Seguidores

quinta-feira, 9 de julho de 2009

Antes que o mal cresça,corta-lhe a cabeça ( a volta dos gols )

A FIFA anda muito preocupada com o baixo número de gols nas últimas competições . E como resolver o problema? - Simples! Falou o assessor do presidente. -Vamos determinar que em cada jogo os times terão que fazer no mínimo 5 gols. Foi olhado piedosamente por todos os participantes da reunião.
- Já sei! Gritou outro assessor.- Cada gol deve passar a valer por tres. Foi olhado carinhosamente por todos.
A discussão ficou inflamada e dezenas de propostas foram analisadas,até que o presidente levantou o braço e pediu silencio.
- Encontrei a solução.
Todos o olharam ansiosos,angustiados,esperançosos. Mas ele ficou em silêncio por quase um minuto,com um sorriso superior.
- Vamos aumentar as traves. Os assessores ficaram boquiabertos,fascinados,abismados,estarrecidos. Por que ninguém pensara antes em uma idéia tão simples?
E qual deve ser a nova medida? - Perguntou o assessor para assuntos de gols.
- Acho que deveria ter uns quinze metros de cumprimento por cinco de altura! - Falou um assessor.
- Não está muito alta? - Estranhou outro assessor.
- Alta? Nada. Isso obrigará o goleiro a ter uma maior impulsão. Pra mim,goleiro tem que voar.
Depois de muita discussão ficou decidido que a trave passaria a ter doze metros de altura.
- Mas somente isso será suficiente para aumentar o número de gols? Perguntou o diretor para assuntos de gols. O presidente falou que outras medidas deveriam ser tomadas,por precaução. E outros ítens foram discutidos. Ao final da reunião,um documento foi elaborado,contendo as modificações que poderiam ser introduzidas nas regras do futebol de campo. O pênalti passaria a ser cobrado a cinco passos da linha de gol,com o goleiro de costas para o batedor (alguns mais radicais queriam que o goleiro também ficasse com os olhos vendados); qualquer falta antes da linha divisória do campo,seria punida com pênalti; a bola cabeceada teria que ser defendida pelo goleiro também com a cabeça; só seriam marcadas faltas nos zagueiros quando houvesse fratura exposta,vazamento de olho,esmigalhamento de testículos e quebra de pescoço. Um ponto ainda está em discussão: A altura do goleiro. Alguns defendem a altura máxima de 1,30m,enquanto outros não abrem mão dos 90cm.
- E se isso tudo não der certo? - Perguntou o diretor para assuntos de gols. O presidente pensou um pouco,sob os olhares de admiração de todos:
- Simples! Eliminaremos o goleiro e colocaremos uma trave de 20m de cumprimento.

8 comentários:

  1. KKKKKKKKKKK.
    Muito boa Helmo!
    Uma outra medida de segurança seria a velha da fazenda( DO ISPANTA)segurar os testículos do goleiro quando ele ameaçasse um salto certeiro para a bola! kkkkkkkk!!!

    GENTIL

    ResponderExcluir
  2. Se o goleiro for mudo a velha faz ele falar! rsrsrsrssrsrsrsrsrsrs

    ResponderExcluir
  3. Se me perguntassem o que seria pior; se sentar com estes asnos para resolver o problema da falta de gols, ou se sentar em um banco de réu para ser julgada por um crime que não cometi quando todos indícios me apontaria como culpada, pasmem! não saberia responder! o primeiro idiota deu a idéia de cada equipe se sentir na obrigação de fazer 5 gols por partida. quando mal estavam fazendo um, imaginem que ideia de jerico, a equipe já ia começar jogando contra o tempo, ia tudo pro beleléu! o segundo imbecil, deu a idéia de que cada gol valeria 3, teoricamente pq matematicamente não passaria de um, daria no mesmo; e o idiota do presidente então? de uma imbecilidade a nível executivo! aumentar as traves! oh, mais que idéia genial! pasmem, mais que inteligência! aumentem! porque se os que estão nos gramados não conseguirem fazerem gols, os que estão sobrevoando de elicoptéro, com certeza farão! ficarão os titulares jogando em baixo e os reservas em cima no elicoptero, colocaremos molas nos pés do goleiro, pra ele voar, imitando um urubu chamado Bruno. mais que gênio esse presidente! que disperdício de inteligência! e ainda dizem que ele é burro! por fim, os asnos decidiram, por uma trave de 20 metros, sem goleiro, muito cômico! e o pior, não apareceu um cavalo pra falar que a solução seria contratar atacantes bons como Ronaldo e adriano, com certeza isso resolveria. não sei pra que cerebro, em quem não usa a cabeça.

    ResponderExcluir
  4. kkkkkk
    muito bom, mas isso tinha que ser pensado um pouco antes logo no meio do campeonato carioca pra poder resolver o problema do flamengo com o ataque!!!
    Mas a historia é muito boa!!!

    ResponderExcluir
  5. É só mandar o Vasco treinar todas as zagas do mundon que o número de gols triplicará.

    abrç
    Pobre esponja

    ResponderExcluir
  6. EITAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!!!!!!!!!!!!!!KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  7. Amigo, sempre tenho medo destas idéias serem lidas e acabarem virando realizade. (rs)
    Afinal, a vida imita a arte.
    E em matéria de idéia estapafúrdia a FIFA bate um bolão.
    Uma entidade que não tem jogadores decidindo sobre futebol é um contrasensno...
    Mas, fazer o que não é?

    abraços.
    e se puder, apareça:
    http://martonolympio.blogspot.com

    ResponderExcluir